sábado, 2 de outubro de 2010

Um prato fundo pra toda fome que há no mundo.



Todos em sã consciência são indignados com a fome assolada e exposta para quem quiser ver.
Estatísticas dão conta de que um terço da população brasileira é mal nutrida; 9% das crianças brasileiras morrem antes de completar um ano de vida. E no mundo são 800 milhões de pessoas desnutridas. A cada dia morrem 11 mil crianças de fome. Um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresenta atraso no crescimento físico e intelectual. Herbert de Souza, o Betinho, afirmou que: "Quando uma pessoa chega a não ter o que comer é porque tudo o mais já lhe foi negado." Instaura-se dessa forma, uma grande contradição, pois sendo o Brasil o 5º país em extensão territorial com 8,5 de hectares de terra e que produz 70 milhões de toneladas de grãos, é de se escandalizar com o número crescente e gigantesco de miseráveis famintos.

Bem vindo à masmorra do mundo atual!

Mas o problema não está na questão alimentícia em si. Não precisamos adentrar com tanta veemência para sabermos que fizeram do ser humano um animal selvagem, sem escrúpulos que só visa lucro, e dificilmente visará ajuda. Porque são tão egoístas? Por quê? Se hoje me pego chorando pela necessidade de alguns, não é por pena destes, é de raiva dos outros. Mas será que compensa falar apenas dos governantes? É assustador perceber com que naturalidade, fomos virando um país de “famintos”, com que rapidez fomos produzindo “indigentes” em todos os níveis.
Infelizmente não há solução para acabar com a fome, e não é pessimismo, é a realidade de humanos cada vez mais desumanos. Mascarados e Apáticos.
Sonhar com o fim da fome vai além de produção de alimentos, isso nós temos. O que não temos são pessoas conscientes suficientemente dispostas a acabar com isso.
O mundo precisa de um prato fundo para saciar a sua fome. E verdade seja dita, uma fome que ultrapassa essas questões – de fato – alimentícias, o povo sente fome de amor, educação, carinho, justiça, prazer... O povo sente fome de viver! Mas convenhamos, uma fome gera outra. E por fim o povo acaba morrendo ao se abster do gosto desse prato especial com acompanhamentos. E o substitui por condimentos mesquinhos e avarentos.
Mas fiquem tranqüilos, enquanto for “desconhecido” morrendo de fome estará tudo às mil maravilhas, mas perdoe aqueles (mascarados) que não se importarem quando algum dos seus morrerem, afinal, não houve diferença, não é mesmo?!



Pobre desse mundo que precisa de um prato tão fundo, mas que pela falta de amor ao próximo acabam dando apenas os talheres. Por que verdade seja dita, é mais fácil ratificar sua dor, do quer tentar curá-la. Sacie-se e boa sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressão!